O Instituto SeneS diante da pandemia do COVID-19

 

o Instituto SeneS diante do momento atual que vivemos esta monitorando por meio do telemonitoramento todos os seus pacientes em tratamento de Fisioterapia Integrada a Acupuntura e de Acupuntura Tradicional Chinesa com o objetivo de ajudar seus pacientes a manter, em casa, o controle dos sinais e sintomas apresentados,o controle da dor, uma melhor qualidade de vida e principalmente a manter os resultados alcançados com o tratamento presencial até o momento.

Durante o telemonitoramento são reforçadas as orientações de cuidados no dia a dia, as medidas fisioterapêuticas analgésicas que podem ser realizadas em casa para o controle e melhora da dor, são repassados os exercícios específicos de acordo com a necessidade de cada paciente, esclarecidas as dúvidas que o mesmo possa apresentar.

Estamos atendendo presencialmente, tomando todos os cuidados preventivos, apenas os pacientes que não tem condições de ficar sem o atendimento presencial da Fisioterapia Integrada a Acupuntura e da Acupuntura para que não tenham piora do quadro doloroso, do quadro clínico geral ou grande comprometimento dos resultados alcançados até o momento.

Em função dessa fase atual e de acordo com a resolução número 516 de 20 de março de 2020 do COFFITO, estamos realizando temporariamente a Teleconsulta em Fisioterapia, Fisioterapia Integrada a Acupuntura e Acupuntura Tradicional Chinesa até que seja possível o atendimento presencial de todos os nossos pacientes.

Por meio da teleconsulta são realizados os seguintes procedimentos:

- Avaliação Fisioterapêutica Integrada a Acupuntura Tradicional Chinesa;
- Avaliação pela Acupuntura Tradicional Chinesa;
- Orientação de acordo com resultado obtido na avaliação;
- Orientação Fisioterapêutica;
- Orientação para manutenção da Saúde e Bem Estar.

É importante lembrar que continuamos não medindo esforços para que nossos Princípios e tudo o que acreditamos estejam sempre presentes no  trabalho realizado com todos os nossos Pacientes.

Continuamos dedicando uma boa parte do tempo do atendimento para ouvir e ensinar o paciente, para que ele tenha autonomia e independência para ser protagonista de sua própria recuperação.

Essa autonomia e independência conquistada pelo paciente com a ajuda do seu fisioterapeuta faz com seu tratamento seja mais rápido, eficaz e com muito mais qualidade.

Acreditamos que as orientações passadas ao paciente para realização de exercícios em seu domicílio e para o seu dia-a-dia são tão valiosas quanto o próprio atendimento presencial.

Continuamos acreditando que é Bom saber sentir bem mesmo em tempos difíceis como enfrentamos no momento. Acreditamos que é importante manter a saúde mental e física acima de tudo.

Acreditamos que o Saber passado pelo fisioterapeuta ao paciente diante de suas dificuldades, com explicações claras e precisas, leva diretamente ao Sentir e contribui para o seu bem-estar, para a recuperação e manutenção da sua saúde e para uma qualidade de vida melhor.

Nós do Instituto SeneS acreditamos que esse empoderamento, esse Saber por parte do paciente só acontece quando ele se Sente acolhido e Cuidado.

Sentimentos esses que vão gerar Bem Estar, Tranquilidade, Equilíbrio e a Vontade de ter uma qualidade de vida melhor, de ter saúde, de Ser o protagonista da sua recuperação mesmo em tempos difíceis.

E sobre esse Sentir temos no Instituto SeneS uma grande Responsabilidade e Cuidado para que ele seja desenvolvido por nossos pacientes de forma plena durante a condução de todo nosso trabalho!

Esse é o nosso Trabalho no Instituto Senes! Essa é a Fisioterapia  que Acreditamos e que não medimos esforços para seja realizada com todos os nossos Pacientes!


 

Please reload

BUSCAR POR ASSUNTO
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
FALE CONOSCO

(11) 3881 9203      Whatsapp (11) 98159-9815 

Atendimento telefônico de 2ª a 6ª das 9h às 18h

Rua Vergueiro, 3558 Conj. 407 Vila Mariana - São Paulo - SP

Fácil acesso: próximo à estação de metrô Klabin, estacionamento no local

contato@senes.com.br

Resp. Técnica: Claudinéa Guedes Yamashiro CREFITO 20332-F