top of page
  • Profa. Dra. Claudinéa Yamashiro

Acupuntura Estética

Atualizado: 28 de dez. de 2022


Acupuntura estética

A Acupuntura Tradicional chinesa é a ciência e a arte mais antiga e completa da Medicina Tradicional Chinesa, desenvolvida e estruturada na china, a mais de 2797 a.C., dentro de bases rigorosas e bem definidas da filosofia Taoísta. A acupuntura estética surgiu com o imperador amarelo no período de 2.677 a 2.577 a.C..


A acupuntura estética deve ter como objetivo tratar não só uma alteração dermato-funcional específica, mas principalmente manter o equilíbrio energético físico e psíquico que propicia uma face e uma pele viçosa, lisa, com bom tônus, um tom de pele vivo e olhos brilhantes. Proporciona também, melhora do sono, diminuição da ansiedade, melhora do funcionamento orgânico, aumento da circulação e absorção de nutrientes, ativação da produção de colágeno e elastina, melhor oxigenação celular e eliminação das toxinas.


A acupuntura estética, além do equilíbrio energético que deve ser seu principal objetivo para alcançar resultados melhores e duradouros, permite ao associar pontos específicos e locais, potencializar a melhora do tônus da pele, da circulação sanguínea, linfática e energética, suavizar rugas e marcas de expressão, cicatrizes, estrias, potencializar a melhora da acne entre outras alterações dermato-funcionais.


No tratamento pela acupuntura das alterações dermato-funcionais, que incluem tanto as alterações dermatológicas quanto as alterações estéticas, é importante que seja feita uma avaliação global do paciente além da avaliação estética.


Dessa forma, é possível realizar o diagnóstico energético das Vias Principais e Secundárias de condução da energia e traçar o tratamento necessário, segundo as alterações encontradas em cada paciente, para que seja realizado o equilíbrio energético antes de realizar a acupuntura estética, o que permite uma resposta mais rápida, eficaz e duradoura ao tratamento estético.


A Avaliação cuidadosa e detalhada é a primeira e mais importante etapa do tratamento.


A avaliação permite conhecer o mecanismo de aparecimento e desenvolvimento das alterações dermato-funcionais, que incluem tanto as alterações dermatológicas quanto as alterações estéticas apresentadas pelo paciente, assim como as alterações funcionais, energéticas, psíquicas e emocionais associadas a elas, para então conduzir o tratamento de forma a obter o melhor resultado terapêutico.


Para um tratamento eficaz e duradouro é fundamental que cada tratamento seja único para cada paciente, considerando suas diferenças e particularidades.


A saúde e a beleza exterior são o reflexo de uma boa saúde física, emocional e do equilíbrio energético interior!

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page