Acupuntura para os problemas do universo feminino

Estudos comprovam a eficácia da Acupuntura no tratamento de problemas do universo feminino, como cefaleia, cólica menstrual, tensão pré menstrual, indução do trabalho de parto, infertilidade entre outros.

A Acupuntura vem dando uma grande contribuição na manutenção da saúde integral da mulher.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2002, publicou uma lista de doenças tratáveis pela Acupuntura. Dentre as doenças, sintomas ou condições ginecológicas listadas, nas quais a Acupuntura tem inegáveis resultados clínicos, estão a cefaleia menstrual, dismenorréia (cólica) primária, hiperemese gravídica, indução do trabalho de parto, náuseas e vômitos.

No campo da infertilidade e da reprodução assistida, quando da Transferência de Embriões (TE) fertilizados in vitro, a Acupuntura tem proporcionado um maior índice de gravidez.

Para o tratamento de outras doenças, como incontinência urinária, síndrome da bexiga dolorosa, síndrome dos ovários polimicrocísticos, sangramento uterino disfuncional e dor mamária pré-menstrual, a acupuntura também tem proporcionado promissores resultados, com uma resposta moduladora da dor e do equilíbrio hormonal.

Fonte: Primeira Edição - 19/04/2017

37 visualizações0 comentário