Acupuntura e seus benefícios pré e pós mastectomia

Estamos no Outubro Rosa, o mês de uma campanha global de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

São registrados 50 mil casos de câncer de mama todos os anos. Profissionais de saúde e pacientes estão mobilizados para que, além do diagnóstico, o tratamento também seja melhor e mais rápido no Brasil.

Quando o câncer de mama é diagnosticado, um dos tratamentos cirúrgicos é a mastectomia, uma cirurgia de retirada total ou parcial da mama, associada ou não à retirada dos gânglios linfáticos da axila. O pós operatório requer alguns cuidados, principalmente com o membro superior do mesmo lado da mama operada.

A Acupuntura Tradicional Chinesa ajuda a combater complicações decorrentes desta cirurgia, contribuindo para uma recuperação mais rápida, com a melhora da mobilidade dos membros superiores, do linfedema e da síndrome dolorosa. Quando associada à Fisioterapia, o resultado é ainda mais eficaz.

A Acupuntura também contribui muito para o equilíbrio energético e melhora das alterações emocionais que envolvem a paciente, tanto no pré quanto no pós operatório. Para que esses resultados sejam alcançados com máxima eficácia, é fundamental a avaliação do pulso, da língua e uma avaliação global minuciosa considerando além dos aspectos energéticos, os aspectos físicos, emocionais, entre outros.

65 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
FALE CONOSCO

(11) 3881 9203      Whatsapp (11) 98159-9815 

Atendimento telefônico de 2ª a 6ª das 9h às 18h

Rua Vergueiro, 3558 Conj. 407 Vila Mariana - São Paulo - SP

Fácil acesso: próximo à estação de metrô Klabin, estacionamento no local

contato@senes.com.br

Resp. Técnica: Claudinéa Guedes Yamashiro CREFITO 20332-F