top of page
  • Profa. Dra. Claudinéa Yamashiro

Dores nas costas são uma das principais causas de incapacitação em todo o mundo

Atualizado: 28 de dez. de 2022

Muitos pacientes nos procuram com dores na região das costas e cervical. Podemos afirmar: é possível conviver e controlar muito bem todas as alterações da coluna vertebral por meio da Acupuntura Tradicional Chinesa integrada à Fisioterapia.

Quem tem alteração em qualquer segmento da coluna e sofre com dores nas costas se beneficia com este tratamento para alívio da dor, relaxamento muscular, recuperação da mobilidade articular e flexibilidade muscular, entre outros.

É também fundamental a prevenção das crises por meio da Acupuntura, uma boa orientação fisioterapêutica e a conscientização sobre a importância dos exercícios, cuidados em relação à postura e posicionamento no dia a dia.

Dores nas costas

Uma das partes mais importantes deste trabalho é a avaliação inicial. É um momento importante para acolher, conhecer e sentir o que cada paciente precisa. É um momento que vai guiar todo tratamento e que vai fazer com que seja único para cada paciente. No Instituto SeneS, reservamos duas horas de atendimento individual para fazer esta avaliação e conhecer a fundo o paciente, conhecer suas necessidades, sua realidade, ouvir suas queixas.

Após a avaliação, iniciamos as sessões de Fisioterapia integrada à Acupuntura, e ainda dedicamos um bom tempo para ensinar e orientar o paciente sobre diversos fatores que estão associados às suas queixas, como sono, correção postural, exercícios entre outros. Com uma sessão de acupuntura e no máximo duas de fisioterapia integrada à acupuntura por semana, conseguimos alcançar resultados efetivos e duradouros.

As orientações passadas ao paciente para o seu dia a dia são tão ou mais valiosas quanto o próprio atendimento, pois são elas que vão proporcionar a ele a segurança necessária para que ele assuma o controle do seu tratamento e consequentemente tenha uma melhora rápida, eficaz e duradoura.

Nossa intenção é que o paciente seja protagonista da própria recuperação e tratamento, com autonomia e independência!

bottom of page