top of page
  • Profa. Dra. Claudinéa Yamashiro

Candidatos a concursos públicos podem se preparar melhor com ajuda da Fisioterapia e da Acupuntura

Atualizado: 19 de abr. de 2023


Candidatos a concursos públicos podem se preparar melhor com recursos da Fisioterapia e Acupuntura

A época de preparação para concursos públicos é um período de muita dedicação e disciplina. É preciso fazer um planejamento detalhado, organizar todo o material necessário e cumprir uma rotina progressiva e bem estruturada de estudos.

Por isso, é preciso colocar atenção não só na matéria e no conteúdo exigidos, mas também nos aspectos físicos, mentais e emocionais do próprio candidato.

Muitas pessoas apresentam dificuldades em absorver a enorme quantidade de informações estudadas por problemas de concentração e memória. Outras, ficam tão tensas que começam a sofrer com dores na coluna e nos ombros. Não conseguem dormir, não conseguem relaxar. E tudo isso prejudica o desempenho na fase preparatória e na hora da prova.

É bom saber que a Fisioterapia e Acupuntura, por meio de orientações específicas e de tratamento, quando necessário, podem contribuir para o aumento da concentração, ampliação do foco, da capacidade de aprendizagem e de memorização. Também contribuem com a melhora do sono, controle da ansiedade, correção de má postura, alívio das dores e tensões.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page